topbella

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Esmaltes Hipoalergênicos - Saúde em 1° lugar

Os esmaltes são utilizados não apenas esteticamente, mas auxiliam no fortalecimento e protege as unhas das agressões diárias. O que poucas pessoas sabem é que os esmaltes de unha são uma causa freqüente de alergia de pele e que o local mais freqüente são as pálpebras superiores que se tornam vermelhas com descamação.




    A alergia ao esmalte causa lesões ao redor dos olhos e pescoço, com vermelhidão e coceira, lugares onde levamos as mãos com freqüência. Pode-se dizer que 10% da população possui alergia ao esmalte.  O principal causador de reações alérgicas é o formaldeído e o tolueno presentes na composição dos esmaltes. O tolueno é um solvente (barato) da fórmula tradicional de esmaltes. O formaldeído está presente na resina do esmalte. A função da resina é dar a aderência e a durabilidade ao produto.  Até o momento o formaldeído só está proibido nos Estados Unidos, Canadá e nos países do oeste europeu.


Para unir a saúde ao bem estar, entram os esmaltes Hipoalergênicos. As mulheres alérgicas a esmalte, podem usá-lo sem problema, pois eles não possuem tais substâncias que causam alergia. Como nós, mulheres, queremos sempre ficar lindas e bem arrumadas, hoje em dia, várias marcas já fazem esmaltes hipoalergênicos. Mas eles costumam ser um pouco mais caros que os esmaltes normais. 


Você é alérgica? Então preste atenção nisso:


Para quem não sabe, a Colorama agora está fazendo esmaltes sem essas substâncias/conservantes que causam alergia. Podem usar e abusar! Tanto pessoas que tem a alergia quanto pessoas que não tem. Eles agora servem para as mulheres em geral. Os mais novos, é claro.



Sem contar que outras marcas também têm sua coleção hipoalergênica. Como:

Argento
Impala
Risqué
E etc...
Mas infelizmente a variedade de cores dos esmaltes comuns é muito maior do que a dos esmaltes hipoalergênicos. Mas eu acho que agora, com tantas opções de marcas, ao decorrer do tempo, vão surgindo mais cores e mais variedades desses esmaltes.

É isso meninas, beleza para TODAS!

Beijinhos...









1 comentários:

Anônimo disse...

Sou alérgica e achei que teria que aposentar todos os meus esmaltes.... Que vida feliz poder aproveitar os da Colorama :)

Postar um comentário

Obrigada por passar aqui e deixar sua marquinha!!! Volte sempre!!!

About Me

Minha foto
Marina Luiza (Flutemari)
Bem vindo (a) ao meu Blog! Aqui você encontrará minhas partituras disponíveis para poder tocar as músicas que disponibilizo no meu canal no youtube. Se sintam à vontade!
Ver meu perfil completo