topbella

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Manual da unha Bonita!

Se vc adora cuidar das suas unhas e está sempre atrás de novidades para mantê-las lindas, vou responder as principais dúvidas na hora de cuidar das unhas.


Quer que seu esmalte dure mais? 

Fácil! Depois de esmaltar as unhas, passe uma camada de extrabrilho e espere secar. Depois, com a ajuda do palito, limpe a ponta das unhas e finalize com óleo secante.

A unha precisa respirar? 

Sim, sempre que puder, deixe as unhas pelo menos durante um dia inteiro sem esmalte ou unhas postiças. Ficar com o mesmo esmalte por mais de 15 dias seguidos não é legal, mesmo que seja só base.

Esmalte de cor clara dura mais?  

Falso. Na verdade o que acontece é que quando borra ou lasca, o esmalte escuro faz aparecer mais o defeitinho.

Hipoaler.. o quê? 

Se vc tem alergia a esmaltes, a solução é os esmaltes hipoalergênicos, não contêm as substâncias que provocam alergia na pele, como coceira e vermelhidão. E o mais legal é que já existe uma variedade enorme de cores desse tipo de esmalte. Ou seja,  só não pinta as unhas quem não quer.

Retirar a cutícula faz mal?

Sim e não. A cutícula serve para proteger as unhas, e sem ela, bactérias podem se instalar na pele causando doenças e prejudicando as unhas. Por isso, tome cuidado! Retire só um pouquinho da cutícula (nada de afundá-la, hein?) ou não tire nunca mais. Existe diversos produtinhos que ajudam a mantê-la  hidratada  e bonita sem precisar da ajuda do alicate. 

Qual é a maneira correta de retirar o esmalte?

Tirar com o dente a película do esmalte é péssimo, porque isso retira algumas camadas de proteção das unhas e não é nada higiênico. O segundo plano é usar a acetona (aquele produto com cheiro forte que faz o esmalte desaparecer rapidinho). Mas apesar de ser eficiente, a acetona prejudica a pele e a cutícula, deixando-as bem ressecadas,  e também enfraquece as unhas. É aí que o removedor de esmaltes entra em ação. Feito com outras substâncias muito menos agressivas, o produto contêm hidratantes e tem o poder de remover o esmalte facilmente!

3 PASSOS PARA UMA UNHA PERFEITA:

- Em vez de cortar as unhas, lixe-as. Isso evita que elas se quebrem facilmente.
- Antes de esmaltar as unhas, use sempre uma base fortalecedora.
- Usar cremes e hidratantes é uma ótima pedida para evitar mãos e cutícula ressecadas. Ah, e não se esqueça de passar filtro solar nas mãos, principalmente quando for a praia. 

É isso então, meninas!!! Quero agradecer à Letícia, que viu essas dicas e me passou! Como achei elas ótimas, vim aqui correndo pra passar pra vcs!!! :D
Beijinhos...


1 comentários:

Mallu Silva disse...

Dicas principais e essenciais! Sem elas, suas unhas estarão sempre fracas, quebradiças e feias.. Adorei!

Bjsss (:


Não esqueça de passar no Malluk por esmaltes benhêe (: http://mallukporesmaltes.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por passar aqui e deixar sua marquinha!!! Volte sempre!!!

About Me

Minha foto
Marina Luiza (Flutemari)
Bem vindo (a) ao meu Blog! Aqui você encontrará minhas partituras disponíveis para poder tocar as músicas que disponibilizo no meu canal no youtube. Se sintam à vontade!
Ver meu perfil completo